Como transmitimos o nosso som? Destaque

Vamos descrever um pouco da construção de uma rádio online e offline que é quase 100% em software livre.

Começamos comprando um plano qualquer de rádio e streaming online, o mais eficiente com software livre possível. O objetivo era aprender sobre a gente mesmo, descobrir se a gente gosta desta coisa de fazer rádio web.

E curtimos muitão <3

Leia mais ...

Caminhos em 2016

O mitote operacional, o do dia a dia, está fluindo na Baia Hacker. Os 3 ciclos vitais de um mitote e outros zilhões de ciclos acontecem lá e Mitotes Ar Vivo é cada vez mais para nós (ou pra meia duzia de 4, não sei) o mesmo que era para os huicholes e que deu pra pescar na bibliografia, via google com muitas variações de busca e que todos podem fazer.

Leia mais ...

Projeto Underworlds

Nós imaginamos um futuro em que o esgoto é extraído para obter informações em tempo real que possam informar tanto os decisores políticos, profissionais de saúde, designers quantos os pesquisadores.

Essa é a idéia por trás do projeto Underworlds, uma plataforma de dados abertos inter-disciplinar para monitorar padrões de saúde urbana, moldando estratégias de saúde pública mais abrangentes e empurrando os limites da epidemiologia urbana.

Leia mais ...

Receita original da seed ball de Masanobu Fukuoka

Todas as variações com o mesmo propósito são bem vindas, mas a receita original das seed balls do senhor Masanobu Fukuoka é primorosa. Aqui no Brasil foram nomeadas como Granadas ou Bombas de Sementes, ferramenta básica junto à tinta de musgos nas atividades urbanas de guerrilha verde, então podemos extrapolar o objetivo produtivo da receita para um conjunto mais específico de ações de reflorestamento urbano.

RECEITA BÁSICA (Seed Balls, por Masanobu Fukuoka)

Leia mais ...

Cocriação e FestXina

Nos dias 28 e 29 de janeiro rolou cocriação lá na FADITU! O tema da semana de recepção dos calouros foi "Direito à diferença - Coexistência".

Foram incríveis as conversações, fluíram sem problema algum nos dois períodos realizados e o tema em questão foi coexistência durante a noite e coexistência em cenários de falta d'água durante a manhã.

Leia mais ...

O que é Occupy Central with Love and Peace em links

A ignorância sobre Hong Kong e o movimento Occupy Central with Love and Peace é muito grande, mesmo procurando abandonar esta ignorância realmente não entendemos nada do que lemos ou escutamos que estiver em chinês.

Mas assistir fotos e vídeos nós manjamos, fomos treinado em doses diárias de TV desde idos de 50. Há também o tradutor do bing quando estiver navegando no Facebook (clique em Ver Tradução), fica fácil ler e entender um bocado sobre o que está escrito para quem também não entende o inglês.

Leia mais ...
Assinar este feed RSS